21 AGO

Florianópolis te espera em todas as estações!

Date: 21/08/2019

A baixa estação em Florianópolis é marcada pelo frio, que acaba por afastar muitos visitantes pois poucos sabem que a cidade é muito mais que as lindas praias. São diversas as vantagens para aqueles que desejam curtir Floripa fora da temporada.

Viagem econômica é um ponto muito forte, na alta temporada acaba por existir um aumento da demanda turística e o resultado disso acaba sendo nada mais, nada menos, que o aumento dos valores das pousadas, hotéis, restaurantes, bares, passeios turísticos e outros locais - o que tornam as viagens nesses períodos mais caras. Já na baixa temporada, há redução de tudo, desde o número de turistas, pontos turísticos mais vazios, valor de refeições, como consequência o valor da hospedagem e passeios tendem também a reduzir e, é claro, as tão desejadas promoções acabam ganhando espaço.

Na baixa temporada, além de encontrar as praias mais vazias e a facilidade de locomoção para todos os lugares da ilha, é uma ótima época para quem deseja explorar as inúmeras trilhas que temos por aqui. Outra dica legal, são as aulas de surf, época boa para quem deseja aprender e/ou praticar o esporte pois as praias são quase particulares, e o frio não é o problema, todos usam roupas de borracha para se protegerem das águas frias do mar.

Já perceberam que opções não faltam e que as férias são garantidas na baixa estação para todos os gostos, desde quem quer ter sossego e deseja descansar de dias conturbados da sua rotina, até mesmo para aqueles que desejam curtir a natureza ou algum esporte radical. Que tal começar a preparar o checklist para uma viagem cheia de vantagens? Agora você não tem mais dúvidas e pode começar a preparar as malas e sair em direção ao litoral na baixa estação. Estamos esperando por vocês!